Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

20 anos de Sonic.



Comecei no mundo dos games em 1990 com Alex Kid in Miracle World,no meu Master System.Ate 1993 desconhecia outro tipo de video game com gráfico superior,o Super Nitendo chegou ao brasil em 1993,o Mega Drive deve ter sido na mesma época.Quando vi Sonic a primeira vez,foi em 93,meu primo Gustavo tinha acabado de ganhar um video game que nunca tinha ouvido falar ate ali,o Mega Drive.

Acreditem se quiser,mas lembro como se fosse hoje da minha reação,eu me perguntava:" aonde dá murro?" pois eu era acostumado ate ali basicamente com 3 jogos:Shinobi e Double Dragon,esses dois locados e alex kid na memória,Sonic foi algo que eu me apaixonei,era o Sonic 2 que vinha no cartucho do Mega Drive,achei o gráfico algo fora do normal,acostumado com o Master System que era 8 bits,o gráfico do Mega Drive era algo bem mais realista e detalhado,vivi a geração de 16 bits graças ao meu primo Gustavo Cabral( o dono do mega) e claro aos emuladores que apareceram no início dos anos 2000,Sonic é um jogo que ate hoje eu jogo e gosto muito,perdi a conta de quantas vezes ja derrotei Dr Robotinick,meu preferido dentre esses é o Sonic 2 do Mega Drive( não,não é porque foi o primeiro que joguei).

Deixo um video que meu amigo de longa data,Raphael Diniz,me enviou,achei injusto no video não terem citado o Sonic do Master System,claro que eu sei que não chega aos pés do do Mega Drive,mas eram bons e também divertidos,apesar dos gráficos mais fracos do console eram  jogos que mereciam serem citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário