Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Scarface


Al Pacino é um dos meus atores favoritos,me tornei fã dele a muito pouco tempo,1 ano atrás quando conheci tardiamente um clássico do cinema:"O Poderoso Chefão".Scarface é um filme sensacional no qual conta com seu Protagonista Tony Montana um sujeito de caráter forte,mas que tinha malandragem e sabia se sair bem,Montana não tinha estudo e achou no caminho do crime um modo de ganhar a vida.O seu companheiro avisa que tem um trabalho para ele,ambos vão trabalhar num restaurante lavando pratos,mas isso é para esperar a sua "missão",um carro chega e dizem que eles tem que pegar um dinheiro de uma venda de cocaína e no dia em questão tentam armar para cima de Tony e seus companheiros para ficar com a droga e o dinheiro,Tony consegue sair com ambos após uma confusão que quase custou sua vida se não fosse por seu companheiro ter chegado e o Salvado.

Montana ganha a confiança do chefão que estava por trás disso e acaba trabalhando para ele.Com seu caráter forte,sempre querendo se meter nas coisas e sair por cima,ele começa a agradar uns e a desagradar outros,os que estão desgostosos de seus atos,tentam mata-lo.Montana escapa e descobre logo que trata-se de seu patrão e um policial corrupto que tentou subornar Tony antes,ele acaba com os dois sem muita demora e sobe nos negócios do crime,com drogas principalmente e acaba ficando incrivelmente rico,mas como nem tudo que é ilegal acaba bem,as coisas mudam um pouco para nosso amigo.

Um clássico,um filme bem contado e com ação nos momentos certos e enredo inteligente e uma atuação impecável de Pacino é como descrevo Scarface,filme lançado em 1983,Montana é um dos personagens que até agora dos filmes que vi com Al está entre os meus preferidos junto com Michael Corleone,citando os maiores de Al Pacino é quase impossível não citar Scarface.


Um comentário:

  1. AL Pacino é definitivamente um dos melhores do meio, monsrto do cinema. Adoro os filmes delle mas scarface e Poderoso Chefão são com certeza as melhores atuações dele. Ah! Não podemos esquecer Perfume de Mulher um filme extraordinário.

    ResponderExcluir