Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

8 anos sem o Mestre do Black Metal e Viking


Não lembro bem quando conheci o Bathory,mas acho que foi por volta de 2007\2008 com o viado do Caio Nadoti,um grande amigo meu,fã de Bathory,para mim o pai do Black é o Bathory,os vocais já mais gritados e o som mais sujo já mostrava o que seria o black metal futuramente com Samael,Marduk,Immortal e outros,depois nos anos 90 Quorton arriscou e inovou criando o Vinking Metal um estilo bem mais comercial que o black,mas com uma atmosfera foda que agradou a maioria dos fãs,geralmente quem curte Bathory,curte as duas fases.

Eu particurlamente gosto muito das duas fases,mas meu disco preferido é o Blood Fire Death de 1988,último disco da fase Black clássica,fase vinking,Blood on Ice e Twilight of the Gods,dificil dizer qual prefiro dentre esses dois,os dois últimos trabalhos são um dos meus preferidos:Nordland I e II,a despedida nivel dele,de mestre,valeu Thomas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário