Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

The Runnaways












Quem foi que disse que mulher bonita não curte rock and roll? e também vos pergunto,quem disse que não sabem tocar pesado,rápido e instigado um bom hard rock? é meus amigos,em 1976 eu nem sonhava em nascer e essas 5 meninas já tinham lançado disco de estúdio e já tavam na estrada,a idéia inicial de formar uma banda só de mulheres foi da Guitarrista Joan Jett que contou a idéia ao produtor Kim Fowley,Fowley achou a idéia bem original e nunca ate aquele momento havia um grupo somente de mulheres tocando rock,sim tinha Janis e Suzi Guatro,mas nunca uma banda inteira,baixista,baterista,guitarrista e vocalista todas mulheres,aquilo chamou a atenção de kim.

Conheci o The Runnaways através da minha namorada,Dígia,que estava conhecendo a carreira solo de Joan Jett e através disso conheceu logo o The Runnaways,me disse que era muito bom o som delas,eu baixei e digo que fiquei impressionado,achei de cara um Hard Rock bem feito,instigante e criativo,o The Runnaways teve 4 discos,alguns discos contém covers,mas a maioria são músicas próprias e também quase todas de autoria de Joan,músicas como I love playing with fire já foi tirada até pela banda Punk suéca Driller Killer, a música"School days" tocou no filme "Detroit a cidade do Rock",também temos faixas como  a"wainting for the night" e "I am a million","cherry bomb","fantasies" todas de autoria da banda,meninas na época de 17 a 19 anos de idade gravaram grandes músicas,eu tiro meu chapéu para a atitude que tiveram na época e é uma banda que tem meu respeito e eu curto demais,fica um video da época de começo de carreira da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário